Lifting Facial

Lifting Facial

Lifting facial é uma cirurgia plástica rejuvenescedora. Elimina rugas, flacidez e remove o excesso de pele da face e pescoço.

A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos, resgata e aprimora os contornos faciais.

O envelhecimento da face se dá principalmente por perda de gordura e flacidez dos tecidos. O lifting facial, ou ritidoplastia (ritido = ruga / plastia = reparação), pode ser realizado no terço superior da face (região frontal), terço médio da face (elevando e reposicionando o tecido e a musculatura das bochechas e contorno mandibular) e pescoço (terço inferior).

É uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

Lifting é uma palavra derivada do verbo americano lift, que significa levantar, é usada para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, no caso do lifting facial isso é feito no rosto.

O lifting facial compreende as seguintes áreas: região frontal, pálpebras, região malar, contorno mandibilar e pescoço. Frequentemente é combinada com procedimentos cosmiátricos para melhora da pele e lipoenxertia (enxerto de gordura) na face.